<

CITROËN E TOTAL CELEBRAM A 50 ANOS DE PARCERIA

Desde 1968, a Total e a Citroën uniram-se em muitos quilómetros. A sua história de sucesso, construída com base na inovação e na paixão pelo automobilismo, levou as duas marcas ao topo dos pódios.

Desde 1968

Desde o início da parceria, em 1968, a Total ajudou a impulsionar o crescimento industrial da Citroën em todo o mundo, fornecendo uma ampla gama de lubrificantes para automóveis. Ao longo das décadas, as duas empresas desenvolveram conjuntamente lubrificantes especificamente para os motores Citroën, para torná-los cada vez mais eficientes em termos de combustível e ambientalmente corretos.

O ambiente é uma preocupação central da Citroën e da Total. A dupla prometeu reduzir drasticamente o seu impacto ambiental, principalmente reduzindo as emissões de carbono. As suas equipas de Investigação e Desenvolvimento co-desenvolvem soluções específicas que se encaixam. Hoje, os seus esforços culminaram no novo TOTAL QUARTZ INEO FIRST 0W-20, um óleo sintético para sistemas de controle de poluição que melhora a economia de combustível em até 4% *.

Espirito Competitivo

Outra pedra angular da parceria Citroën-Total é a dedicação à excelência e ao espírito competitivo. Desde meticulosas análises de óleo até testes de pista e de corridas de rally individuais até o Campeonato Mundial de Rally, testes e eventos de corrida permitiram à Total experimentar lubrificantes sob condições extremas e garantir que tanto os carros de corrida com os produzidos em série, apresentem o melhor desempenho.

A força da parceria Citroën-Total de automobilismo era óbvia desde o Rally de Marrocos em 1969.
A Citroën começou a acumular vitórias com o Citroën DS 21, e continuou a sua saga de corridas de rally, conquistando 36 vitórias e cinco títulos de construtores na competição. Competição Mundial de Carros de Turismo da FIA. Uma sequência incrível de sucessos seguidos entre 2003 e 2012, incluindo oito títulos de construtores e nove títulos de pilotos no Campeonato Mundial de Ralis (WRC).

Em 2014, a Citroën e a Total decidiram disputar o campeonato do WTCC, conquistando três títulos de construtores, três títulos de pilotos e 50 vitórias. Em 2017, as duas marcas começaram de novo no WRC com o C3 WRC, duas vezes vencedor, no México e na Catalunha.

Vídeo da parceria de 50 anos: youtu.be/DDiMvmdJZWw
* Medido pelo teste oficial de melhoria da economia de combustível M111FE