<

NOVO SUV CITROËN C5 AIRCROSS HYBRID CONCEPT

É o primeiro modelo Plug-In Hybrid da Citroën, que representa a primeira aposta da marca na ofensiva "Low Emission Vehicle", que lançará a partir de 2020 uma nova oferta LEV por ano.

O SUV NA CLASSE CONFORTO

O novo protótipo SUV C5 Aircross Hybrid presenta uma oferta versátil, para clientes que procuram um veiculo "dois em um", que permitirá ter os beneficios do modo eléctrico (ZEV) na cidade e nos percursos habituais, e do motor térmico para as viagens mais longas.

A imagem do protótipo SUV C5 Aircross é em tudo semelhante ao C5 Aircross "convencional", distinguindo-se esta versão PHEV pelos apontamentos azuis nos pára-choques, nos "Airbumps" laterais e claro, na decoração da carroçaria que combina detalhes azuis e verdes por cima de uma base branca e no interior do habitáculo.

UMA MOBILIDADE MAIOR E EFICAZ

Este veículo PHEV propõe uma oferta adaptada a qualquer uso. As suas características permitem-lhe circular em autonomia em modo elétrico (ZEV) até 50 km e velocidade limitada a 135km/h. É a autonomia ideal para seus percursos habituais, recorrendo apenas ao motor térmico para os percursos mais longos.

O novo SUV C5 Aircross oferece um motor térmico PureTech 180 cv (Euro 6.3) e um motor elétrico de 80 kW garantindo uma potência combinada de 225 cv, conectados a uma caixa de velocidades automatica EAT8 com optimização na mudança de velocidade e um modo "Brake" que permite regular a velocidade do veiculo sem ter que usar o pedal do travão.

FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO

A gestão entre o motor elétrico e o motor térmico é automática, mas é possivel escolher o seu modo de condução: ZEV, Hybrid ou Sport, via um seletor junto do condutor no consola central. Dispõe de um ecrã táctil de 8 polegadas que incorpora toda a informação para a gestão do seu híbrido: diagrama de fluxo de energia, estatísticas de consumo, coaching ecológico ...

O tempo de carregamento da bateria numa tomada convencional leva entre 4 horas (tomada 14A) a 8 horas dependendo do tipo de tomada e numa Wallbox de 32A, a recarga da bateria é acelerada e faz-se em 2 horas. A recarga pode ser programada ou diferida, estando a sua programação disponível no ecrã tátil no habitáculo, ou através do smartphone na aplicação MyCitroën.

DESCUBRA-O EM VÍDEO!

 :