<

NOVO CITROËN BERLINGO ELEITO “BEST BUY CAR OF EUROPE 2019”

O júri aplaudiu esta 3ª geração do modelo criador dos Veículos Multifunções, parceiro ideal de todas as famílias e atividades de lazer.

Melhor compra automóvel 2019

Após a atribuição do galardão “MANBEST 2018” a Linda Jackson, Diretora Geral da Citroën (na categoria MANager BEST), o júri dos prémios Autobest deu a conhecer a sua decisão sobre a melhor compra automóvel para 2019. O novo Citroën Berlingo foi eleito “Best Buy Car of Europe”, em conjunto com o Peugeot Rifter e o Opel Combo Life.
Desde 2001 que, anualmente, o Autobest coloca em destaque o modelo que reúne o maior número de votos. Submetido à votação de 31 jornalistas do setor automóvel de 31 países europeus – incluindo o representante português Rui Pedro Reis, da SIC -, as propostas são avaliadas com base em 13 critérios, incluindo a relação qualidade/preço, o design, o conforto e as tecnologias, bem como a qualidade de serviço e a disponibilidade de peças de substituição nas redes de distribuição.

Tecnologia e Motores de referência

É a primeira vez na história Autobest que o prémio “Best Buy Car of Europe” é atribuído ao mesmo construtor em dois anos consecutivos. Seguindo os passos do vencedor do ano passado – o SUV Compacto Citroën C3 Aircross – o novo Citroën Berlingodestacou-se dos seus concorrentes e garantiu a vitória na 18ª edição destes galardões, fruto do seu design substancialmente modernizado, pelas suas tecnologias e pela seleção de motores de última geração, trazendo uma verdadeira lufada de ar fresco ao segmento dos veículos multifunções.
Atribuído à versão de passageiros do novo Berlingo, este prémio vem complementar o prestigiante título de “International Van of the Year 2019” conquistado pelo novo Citroën Berlingo Van – em setembro último, no Salão de Hanover.

3,3 Milhões de Berlingos

Sendo o Modelo Citroën mais vendido em 2017 em cerca de 17 países, o Berlingo mantém-se como o segundo best-seller da Citroën, logo atrás do C3. No total, já se produziram mais de 3,3 milhões de unidades desde o seu lançamento em 1996. Mais moderno e dotado do estilo inerente aos mais recentes lançamentos da Citroën, o novo Berlingo é parte integrante do processo de renovação da Marca.
Desde o seu lançamento, em setembro de 2018, o novo Citroën Berlingo registou mais de 13.000 encomendas, pelo que é certo o seu importante contributo na forte dinâmica de vendas da Citroën. Com 690.000 registos na Europa no final de outubro (o melhor resultado em 7 anos), as vendas da Citroën crescem 6% na Europa, mais do triplo da média do mercado.



Peça-nos aqui uma proposta